Artigos Técnicos

Artigos Técnicos sobre Eletrônica e Informática

 
Home
Artigos
Datasheet's
Esquemas
Circuitos
Cursos Online
Links
Classificados
Modo Serviço
Códigos DVD
Impressoras / Reset
Cartuchos / Reset
 

DIRETÓRIOS

Astronomia
Genealogia
Ufologia
Pesca Amadora
Numismática
WebCam
Drivers
 

SOBRE O SITE

Premios Recebidos
Sites Parceiros
Links para Freebr
 

 

RECARGA CARTUCHO 10N0016

 

Existem dois métodos para recarga deste cartucho: Removendo a tampa (Foto a) ou inserindo a seringa pelo furo existente na mesma(Foto B). Neste último caso, uma agulha fina e longa é fundamental para que não seja necessário alargar o furo para introdução de uma agulha mais grossa.

Note, que este cartucho possui espuma interna (Foto C) , e deve ser recarregado assim que a tinta der os primeiros sinais de estar no fim, para que não haja endurecimento da esponja.

Tampa Removida para Recarga

Foto A

Detalhe da Esponja no Interior do Cartucho

Foto C

Recarga pelo orifício da Tampa

Foto B

A tinta deve ser inserida lentamente dentro do cartucho. Se observar resistência na esponja, retire um pouco a agulha continue lentamente injetando a tinta. Caso tenha optado por remover a tampa, procure inserir a agulha em diferentes pontos da esponja.

Um detalhe importante na recarga deste cartucho, é que deve ser utilizada tinta específica para cartuchos desta marca e sempre de boa qualidade. E não se esqueça também de dois detalhes fundamentais para o sucesso na recarga: Não deixar a tinta se esgotar totalmente e ao encher o cartucho, faça muito vagarosamente.

Após concluída a recarga, deixe o cartucho em repouso por 1 hora para que a tinta se "assente" bem na esponja.

[RETORNAR]

 

 

© Freebr.com  2004-2005 . Direitos Reservados   |   free web template from myfreetemplates.com   Free web templates by MyFreeTemplates.com